Início Gerais Cotidiano TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19 ESTABILIZA EM SJDR, MAS AINDA É ALTA

TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19 ESTABILIZA EM SJDR, MAS AINDA É ALTA

Tendência de contágio da Covid-19 na microrregião de São João del-Rei. Imagem: NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A média móvel dos casos confirmados de Covid-19 em São João del-Rei na última semana foi de 34 novos casos por dia, o que representa elevação de 13% na média móvel registrada na semana anterior. Ainda sim, quando comparado ao índice de 14 dias atrás, a taxa de contágio na cidade apresenta tendência de estabilidade. 

O último boletim epidemiológico municipal, publicado nesta quarta (7), informou que São João del-Rei já registrou 4.198 casos e 86 mortes por Covid-19. 

Além de São João del-Rei, três cidades da microrregião, que vinham de semanas seguidas de elevação na taxa de contágio, registraram melhora nos índices. Resende Costa, Ritápolis e Piedade do Rio Grande apresentaram tendência de redução do contágio na última semana. 

Também na região, o município de Dores de Campos zerou os casos de Covid-19. As cidades de Barroso, Nazareno, Prados, Santa Cruz de Minas e Bom Sucesso apresentaram elevação do contágio. 

Os dados foram divulgados no informativo semanal da Covid-19 publicado pelo Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE/UFSJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui