

Redação
Notícias Gerais
Uma análise feita pelo laboratório Qualin, de Três Corações (MG), aponta que a água de três fontes de São Tiago estão imprópria para o consumo humano. A informação dos laudos foi divulgada pela Prefeitura de São Tiago, nesta segunda (26).
Segundo o Executivo, nas fontes localizadas nas praças da Matriz e JK (Vila) e da Rua Raul Soares foram identificados Coliformes totais – bactérias originárias de fezes humanas ou de outros animais.
Assim, conforme relembrado pela administração municipal, quem beber dessas águas contaminadas pode desenvolver dores no abdômen, diarreia constante, infecção urinária e apresentar sangue nas fezes ou urina, além de febra baixa e persistente.
“Antigamente, essa água até podia ser boa, mas a cidade cresceu e muitos fatores podem propiciar a contaminação dessas fontes. Por isso, é importante que as pessoas priorizem o uso de água tratada”, reforça Patrícia Sampaio, referência técnica do Sisagua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano) em São Tiago.