Início Gerais Cotidiano BARBACENA E SÃO JOÃO DEL-REI APRESENTAM ELEVAÇÃO DA TAXA DE CONTÁGIO DA...

BARBACENA E SÃO JOÃO DEL-REI APRESENTAM ELEVAÇÃO DA TAXA DE CONTÁGIO DA COVID-19, DIZ NEPE/UFSJ

Imagem: divulgação / NEPE/UFSJ

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Barbacena e São João del-Rei registraram elevação na taxa de contágio da Covid-19, de acordo com o boletim divulgado nesta quinta (9) pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE/UFSJ).

Em boletim divulgado na semana passada, São João del-Rei apresentava taxa de redução do contágio.

Na microrregião de São João del-Rei, além da cidade polo, os municípios de Barroso, Lagoa Dourada e Prados também tiveram alta na taxa de contágio da doença.

No mais, sete cidades da região, entre elas São Tiago e Santa Cruz de Minas, apresentaram redução na taxa de contágio da Covid-19. Dores de Campos e Ibituruna foram os únicos municípios da região a apresentar estabilidade.

Segundo o boletim do NEPE/UFSJ, não foi possível comparar matematicamente as médias móveis nas cidades de Tiradentes, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves e Ritápolis.

O NEPE/UFSJ utiliza a comparação da média móvel dos casos registrados nas cidades durante a semana com a média registrada a 14 dias atrás para calcular se as taxas de contágio estão aumentando, diminuindo ou se apresentam estabilidade.

Barbacena

Imagem: divulgação / NEPE/UFSJ

Na microrregião de Barbacena, a cidade sede é a única a apresentar elevação na taxa de contágio. O município já apresentava o mesmo resultado nos dois últimos boletins.

Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Carandaí, Ibertioga e Rio Doce registram redução na taxa de contágio. Os demais municípios da região, com exceção de Desterro do Melo – cuja média não pôde ser calculada -, apresentaram estabilidade nos índices, uma vez que não tiveram novos casos registrados nas datas de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui