Início Gerais Cotidiano BARBACENA RECEBERÁ CASTRAMÓVEL NESTA SEGUNDA-FEIRA

BARBACENA RECEBERÁ CASTRAMÓVEL NESTA SEGUNDA-FEIRA

Foto: olovedog / istock

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Barbacena

Barbacena receberá, nesta segunda-feira (01/3) um veículo castramóvel, que serve para realizar a castração de animais no município. O veículo ficará na cidade até sábado (06/3), no entanto, o trabalho de castração acontecerá entre os dias 02/03 a 05/03.

O veículo, que é um micro-ônibus equipado com essa finalidade, ficará disponível durante todo o dia no colégio CAIC, cedido pela secretaria de educação. A expectativa é que sejam atendidos 250 animais durante esse período, entre cães e gatos.

A vinda do castramóvel foi uma mobilização entre alguns protetores dos animais de Barbacena, juntamente com a ONG Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (AJUDA) e representatividades dos poderes legislativos estadual e municipal. A documentação pertinente foi enviada ao município pela ONG, que realiza esse tipo de trabalho em outros municípios.

O material foi analisado pelo poder público que, por meio da chefe de Vigilância Sanitária, Janaína Sanson, e a chefe de Vigilância em Saúde, Andressa Guedes, colaboraram com a vinda do castramóvel. Janaina Sanson ressalta que o castramóvel trará diversos benefícios à população, inclusive na saúde pública. “A cidade terá o controle populacional desses animais e é uma forma de contribuir com a sua proteção. Nem todos os animais vão poder passar pela castração devido ao porte e raça, principalmente animais de focinhos curtos, devido ao tipo de anestesia inalatória que é realizado nesse castramóvel”, pontuou.

Barbacena contará com o apoio de uma clínica veterinária para realizar o pós-operatório de cães e gatos que tiverem algum tipo de complicação. As inscrições acontecem na Praça dos Andradas, no centro de Barbacena e irá até quinta-feira (25/2), das 14h às 18h. O dono do animal precisa levar o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina de seu cão ou gato. Será beneficiada a população de baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui