Início Cultura BARROSENSE LANÇA LIVRO INSPIRADO NA MAÇONARIA

BARROSENSE LANÇA LIVRO INSPIRADO NA MAÇONARIA

Assessoria de Imprensa

Neste sábado, dia 20 de fevereiro, será lançado o livro “Portal do Templo”, de autoria do barrosense Cristiano Rodrigues Pereira Filho. O evento acontece na Calx Cervejaria, mas será transmitido de forma online, a partir das 17 horas, pela página de Facebook da TV Barroso Regional.

De acordo com o autor, a obra em questão foi uma inspiração maçônica, apesar de ser uma publicação aberta ao público em geral, uma vez que em suas páginas estão contidas crônicas com assuntos variados. Ele destaca que não se trata de romance ou algo parecido, mas uma coletânea escolhida para satisfazer a todas as exigências literárias.

Perguntado sobre o título da obra, Cristiano afirma que é uma resposta óbvia no meio maçônico. “Toda iniciação é realizada em um templo e todo templo é precedido de um portal. Aquele indivíduo que pretende fazer parte da comunidade maçônica só entenderá a mística da iniciação após passar pelo portal. Assim também acontece no ‘Portal do Templo’, onde o leitor terá ideia do seu conteúdo ‘místico’, certamente para o bem, pois se trata de uma publicação cujos laços de amizades e fraternidades se consolidam através das mensagens ali contidas”.

O livro discorre sobre três pilares distintos da Maçonaria – filosofia, filantropia e espiritualidade -, que são abordados através de uma leitura fácil e divertida. “Acho que uma leitura despretensiosa e não crítica sobre a obra será o primeiro passo para se ingressar no mundo encantado dos cavaleiros da Arte Real”, concluiu o barrosense.

A obra tem edição limitada e pode ser adquirida em Barroso pelo valor de R$ 30,00, tanto na Flora Sant’Ana quanto no endereço Travessa Bias Fortes, nº 13, no centro. Para envio pelos Correios, serão acrescidas as despesas do frete. O telefone para mais informações é o (32) 98838-1983.

Sobre o autor

Cristiano Rodrigues Pereira Filho é natural de Ibertioga/MG e residente em Barroso. É casado e possui três filhos. Foi iniciado na Maçonaria em 18 de novembro 1995, na Loja Maçônica Estrela de Barroso, onde atualmente é Mestre Maçom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui