Início Gerais Cotidiano BARROSO DÁ INÍCIO À SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

BARROSO DÁ INÍCIO À SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Foto: reprodução / Freepik

Com informações da Subsecretaria de Comunicação
Prefeitura de Barroso

O município de Barroso recebeu mais 383 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 153 CoronaVac e 230 Oxford/Astrazeneca, dando início à segunda fase da imunização, retomando a vacinação dos profissionais de saúde, conforme os critérios do Programa Nacional de Imunização (PNI) e a Deliberação 3.314/2021 da Secretaria Estadual de Saúde.

Nesta terça-feira (2), profissionais da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde receberam a primeira dose da imunização. Foram vacinados funcionários da Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Farmácia Municipal, Fisioterapia, Odontologia, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Técnicos de Enfermagem do CISVER e alguns funcionários do Hospital que atuam na linha de frente e que ainda não haviam recebido, além de trabalhadores da área de saúde de laboratórios privados, como determina a Deliberação.

Ainda seguindo os critérios, depois da Atenção Básica, serão vacinados os demais trabalhadores da saúde, de acordo com a disposnibilidade de vacinas enviadas pelo Governo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barroso, devido ao número escasso de doses enviadas nesta segunda remessa e para evitar aglomeração, a vacinação desses grupos será feita mediante agendamento realizado pelo Telessaúde, pelo telefone (32) 3351-1559, das 13h às 17h, a partir do dia 03 de fevereiro, até o término desta remessa de vacinas.

Além de realizar o agendamento, os profissionais deverão comprovar sua vinculação ativa com o serviço de saúde ou apresentar de declaração emitida pelo serviço de saúde (Carteira de Trabalho ou Livro de Funcionários). São os seguintes profissionais: enfermeiros; técnicos e auxiliares de enfermagem; médicos; dentistas e auxiliares diretos; farmacêuticos; fisioterapeutas; nutricionistas; funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados;

Segundo a Assessoria de Comunicação, os demais grupos de profissionais da saúde e grupos prioritários serão chamados a se vacinar de acordo com a ofertas de doses da vacina. Assim como na primeira fase, ao final desta remessa, o município emitirá um balanço sobre a aplicação destas doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui