Início Gerais Cotidiano BEBÊ É SALVA DE AFOGAMENTO EM PISCINA POR IRMÃ DE 11 ANOS

BEBÊ É SALVA DE AFOGAMENTO EM PISCINA POR IRMÃ DE 11 ANOS

Foto: Corpo de Bombeiros – divulgação

Redação
Notícias Gerais

O Corpo de Bombeiros de Barbacena foi chamado para comparecer na Avenida dos Tecelões, na Chácara das Andorinhas, no início da tarde dessa quinta-feira (19). De acordo com informações dadas durante a solicitação, uma criança havia se afogado em uma piscina doméstica.

Quando chegaram no local, os militares confirmaram que se tratava de um bebê de um ano e 10 meses de idade que havia se afogado. De acordo com a mãe, de 36 anos, ela estava em casa junto com a sua filha mais velha, de 11 anos, e a avó, quando perceberam a ausência da criança. Quando procuraram por ela, a encontraram de boiando de barriga para baixo na piscina da casa.

Rapidamente, a irmã mais velha entrou na piscina para retirar a criança, que foi acolhida pela mãe e pediu socorro.

Um vizinho, que atua como policial militar, chegou na residência e realizou, junto com a mãe da bebê, manobras e massagens cardiorrespiratórias, fazendo com que a criança voltasse a respirar.

Na chegada dos bombeiros, os sinais vitais e batimentos cardíacos da criança já haviam sido restabelecidos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada para efetuar os exames iniciais e encaminhando a bebê para o setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia.

Atenção redobrada no período de isolamento social

Com a determinação das escolas públicas e particulares de suspender as aulas devido a pandemia de coronavírus, a atenção dada às crianças e adolescentes em casa deve ser ampliada.

Só nesses primeiros meses de 2020, sete mortes por afogamento e quatro resgates com vida foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na região. Desses resgates, duas eram crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui