Redação
Notícias Gerais
Na tarde desta sexta (12), por volta de 14h, o Corpo de Bombeiros de Barbacena foi chamado para comparecer próximo ao Museu Emeric Marcier, no Monte Mário, por causa de uma denúncia de incêndio no local, que destruiu uma área aproximada de 20 mil m2.
Segundo vigias do órgão, pessoas não identificadas atearam fogo na vegetação que fica ao lado do Museu. no entanto, por causa do vento forte, as chamas chegaram a ameaçar a região bem próxima ao local.
As chamas já estavam muito altas quanto os militares chegaram no local. Utilizando um caminhão de combate a incêndio, abafadores e bombas costais, seis bombeiros conseguiram controlar e apagar o incêndio.
A operação foi comandada pela tenente Maria de Fátima, que comenta: “ultimamente, a umidade relativa do ar tem chado a níveis baixíssimos e, em contrapartida, o calor de 30°C, bem como a falta de chuvas, favorecem a ocorrência de incêndios em vegetação que quase sempre são ateados por pessoas que não sabem o risco que podem causar a todos!”.
Segundo incêndio em Barbacena em menos de uma semana
O incêndio próximo ao Museu Marcier é o segundo episódio deste tipo em menos de uma semana em Barbacena. Na terça (9), um incêndio também foi identificado na região da Sericícola, próximo a Estação Ponto de Partida.
Conforme informações obtidas pelo Notícias Gerais, esse incêndio na Reserva do Ponto de Partida pode ter sido criminoso.