Início Gerais Segurança BOMBEIROS FISCALIZAM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

BOMBEIROS FISCALIZAM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Assessoria de Comunicação
Corpo de Bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (4) foi desencadeada mais uma Operação Alerta Vermelho em todo o Estado de Minas Gerais. O objetivo é fiscalizar as edificações e áreas de risco, verificando o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.

Os estabelecimentos a serem vistoriados serão os postos de abastecimento de combustíveis e serviços (Grupo G-3), onde os militares irão verificar in loco se os sistemas preventivos estão em conformidade com as legislações de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A Operação ocorre em Barbacena e nas cidades de sua área de articulação, São João del-Rei e Conselheiro Lafaiete, com um total de 25 militares.

Em Barbacena, 13 militares, distribuídos em equipes, já estão realizando as vistorias de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade, a previsão é que sejam vistoriados 24 estabelecimentos;

Em São João de Rei são 5 militares e a previsão é de vistoriar 16 estabelecimentos.

Já em Conselheiro Lafaiete, na região do Alto Paraopeba, 7 militares estarão distribuídos em equipes com a finalidade de vistoriar 18 estabelecimentos.

Segundo o 2° tenente Fábio Lima, comandante da Seção de Prevenção da Unidade: “Ao todo serão vistoriados 58 postos de combustíveis, onde as equipes estarão observando os requisitos mínimos de segurança exigidos pela legislação, para salvaguardar o patrimônio dos proprietários e a incolumidade dos usuários”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui