Início Gerais Cotidiano BOMBEIROS REGISTRAM 79 INCÊNDIOS EM VEÍCULOS NA REGIÃO; SAIBA COMO PROTEGER O...

BOMBEIROS REGISTRAM 79 INCÊNDIOS EM VEÍCULOS NA REGIÃO; SAIBA COMO PROTEGER O SEU

Foto: Corpo de Bombeiros

Redação
Notícias Gerais

Na última sexta-feira 18), dois graves incêndios em veículos foram registrados na região: um na BR-265 e outro na BR-040. Os resultados foram temerosos: mortes, incêndios em vegetação e estradas bloqueadas.

Estes dois incêndios foram motivados por acidentes. Entretanto, segundo os bombeiros, no perímetro urbano também foram registrados várias ocorrências de incêndio em veículo – e muitas delas causadas pela falta de cuidados dos proprietários de automóveis.

No Estado, foram registrados nestes primeiros oito meses do ano 1.239 ocorrências de incêndios em veículos automotores, 20 ocorrências de incêndios em caminhões tanques, 29 incêndios em maquinários agrícolas e três em vagões ferroviários.

Na região de cidades atendidas pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros, já foram registrados só este ano 79 ocorrências de incêndio em veículos diversos. O número alto preocupa os bombeiros, que acreditam que medidas básicas de prevenção podem reduzi-los.

Confira as medidas de proteção:

● Fazer a manutenção do veículo, principalmente a parte elétrica ; checar cabos de baterias , fios desencapados e caixa de fusíveis

● É importante dar atenção redobrada a instalação correta de acessórios como ar condicionados e alto-falantes.

● Sempre verificar possíveis vazamentos: ficar atento aos reservatórios e as mangueiras que podem danificar se com o tempo.

Uso do Extintor

O uso do extintor de incêndio tornou-se obrigatório com a edição do Novo Código de Trânsito a partir de 1998. Entretanto, em 2015, a Resolução 556 do Contran tornou o uso do extintor de incêndio facultativo.

Os bombeiros alertam que, porém, nada impede que a pessoa tenha um extintor de incêndio disponível em seu veículo para atuar quando necessário. Inclusive, a medida é recomendada.

INCENDIOS EM VEICULOS NA AREA DA 2° CIA IND EM 2020
Barbacena: 16
Conselheiro Lafaiete: 16
São João del-Rei: 15
Congonhas: 8
Ouro Branco: 4
Santa Cruz de Minas: 3
Alfredo Vasconcelos: 2
Carandaí: 2
Cristiano Otoni: 1
Rodovias: 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui