CHUVA DEIXOU 103 PESSOAS DESALOJADAS EM DISTRITOS DE BARBACENA

    Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros

    Redação
    Notícias Gerais

    Está finalizado o levantamento de prejuízos causados pela tromba d’água, que atingiu os distritos de Correia de Almeida e Costas, em Barbacena, nesta terça (12). A informação foi enviada à imprensa, no início desta noite, pelo Corpo de Bombeiros.

    Conforme consta no comunicado, equipes percorreram diversos lugares das comunidades – inclusive, utilizando um helicóptero da Polícia Militar, com a intenção de visualizar e avaliar os danos sofridos pelos moradores. Ao final, identificou-se 33 casas atingidas.

    Ao todo, 103 pessoas ficaram desalojadas e ficarão em casas de parentes. Um residente da localidade está desabrigado e uma pessoa ficou ferida.

    De acordo com a nota, não houve vítimas fatais e não há desaparecidos. Dez bombeiros participaram do levantamento.

    Plano de ação de apoio às comunidades atingidas

    Segundo informações repassadas pela corporação, ainda na noite desta terça, uma reunião será realizada, em um salão na área central do distrito. O prefeito de Barbacena, alguns secretários e vereadores, lideranças comunitárias, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil irão traçar um plano de ação de apoio às comunidades atingidas.

    A expectativa é que o prefeito recém-empossado, Carlos Dú (MDB), decrete situação de emergência.

    * Atualizada – 12/01 – 20h54: às 20h46, o Corpo de Bombeiros corrigiu o número de pessoas desalojadas. Inicialmente, eram 96. Contudo, o certo é 103. Assim que a informação foi repassada, foi inserida nesta matéria.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui