Início Cultura CINEMA E SAUDADE: BARBACENA INICIA EXIBIÇÃO DE FILMES EM SESSÕES DRIVE IN...

CINEMA E SAUDADE: BARBACENA INICIA EXIBIÇÃO DE FILMES EM SESSÕES DRIVE IN NESTA QUINTA (23)

Foto: Divulgação

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Com as salas de cinema fechadas devido à pandemia, resta apenas a saudade de sentar no escurinho e assistir a um filme com muita pipoca e refrigerante. Em Barbacena, para matar um pouquinho dessa vontade, a partir desta quinta (23) começam as sessões de cinema drive in. 

No pós pandemia, ir ao cinema está no topo de lista de muitas pessoas. “Eu gosto de assistir filmes em casa também, mas não é a mesma coisa, acho que a experiência mesmo faz falta, sabe”, diz Amanda Rocha, que está animada para participar com a família da experiência drive in. 

Levar pipoca de casa, muitas guloseimas e se preparar para assistir a filmes dentro do carro em uma tela de 17×7 em um estacionamento. Essa é a proposta do cinema da cidade para evitar aglomeração, mas ainda assim manter a exibição, principalmente neste momento em que a liberdade para sair de casa está, de certa forma, restrita. 

“Os cinemas estão fechados desde março, então tivemos que nos reinventarmos. Os grandes centros começaram a operar o cinema drive in, aí corremos atrás para viabilizar a montagem do drive in, que não é nada fácil”, conta Marcos Assis, dono do cinema. 

Agatha Fenelon conta que nos últimos meses estava mantendo o hábito de frequentar o cinema regularmente com a família e os amigos. Agora com o isolamento social e mesmo sem poder ir às salas, ela continua assistindo aos filmes. “Vejo uns três todos os dias”, comenta. 

Agora com o drive in, a estudante diz estar animada para ir com a família. E que, ainda sem a emoção de assistir lançamentos, ela está ansiosa para participar da experiência, “mesmo com os filmes mais antigos”. 

Com a quarentena e o tempo livre, muitas pessoas aumentaram o consumo de filmes e séries. Geovane Carvalho, barbacenense que estuda História na Universidade Federal de São João del-Rei, conta que já assistiu 156 filmes este ano, 76 deles durante o isolamento social. 

“Tem semana que eu assisto a mais, tem semanas que eu fico saturado e tenho que dar um tempo, porque estou consumindo muito audiovisual”, comenta. O universitário também é pesquisador da área do cinema, principalmente o brasileiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui