

Kamila Amaral
Notícias Gerais
Foi confirmado, nesta sexta (3), o primeiro caso de Covid-19 no município mineiro de Carmo da Cachoeira. Segundo informações da Secretaria de Saúde, a paciente infectada é servidora pública de saúde na cidade, possui uma doença pré-existente – não informada- e seu estado de saúde é delicado.
O subsecretário de Saúde de Carmo da Cachoeira, Cássio Assis, esclarece que, mesmo se tratando de um município pequeno, a cidade está seguindo as recomendações do Governo Estadual e do Ministério da Saúde. “O cenário agora é de transmissão comunitária, então todos precisam se cuidar”, afirma.
O indicado é que as pessoas permaneçam em isolamento social e adotem medidas de higiene mais rígidas, como lavar as mãos com água e sabão por vinte segundos.
No caso da paciente infectada em Carmo da Cachoeira, Assis informa que ela foi colocada em quarentena assim que surgiram os sintomas e foi hospitalizada quando seu quadro de saúde se agravou. “Aos familiares e profissionais de saúde que tiveram contato com a paciente foram passadas as orientações necessárias”, explica o subsecretário.
A Secretaria de Saúde informa também que todo paciente que procurar o sistema de saúde receberá as devidas recomendações. O hospital municipal de Carmo da Cachoeira possui três respiradores.
Segundo o boletim divulgado nesta sexta (3), além do caso confirmado, o município apresenta também um caso suspeito de Covid-19.