Início Gerais Cotidiano COM MAIS 19 CASOS EM UM DIA, BARBACENA SUPERA 700 TESTES POSITIVOS...

COM MAIS 19 CASOS EM UM DIA, BARBACENA SUPERA 700 TESTES POSITIVOS DE COVID-19

Foto: Arthur Raposo Gomes / arquivo

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico desta quarta (2), a Prefeitura de Barbacena indica que a cidade possui, até então, 708 casos confirmados de Covid-19: são 19 testes positivos a mais do que pontuado no informe de terça (1).

No mesmo período, a relação de pacientes recuperados da doença passou de 654 para 670: uma diferença de 16 pessoas liberadas da quarentena recomendada.

No boletim desta quarta, a administração municipal identifica que 1.085 pessoas já testaram negativo para a infecção pelo novo coronavírus e outras 1.432 apresentaram sintomas gripais leves, semelhantes aos da Covid-19, cumpriram isolamento sem ter piora do quadro de saúde e também estão liberados.

No momento, há treze pessoas hospitalizadas na rede de saúde barbacenense: oito delas são de outras cidades, uma vez que o município é polo microrregional, dois estão com diagnóstico positivo para a Covid-19 e outros três ainda estão considerados como “casos suspeitos”.

Imagens: divulgação / Prefeitura de Barbacena

Relembre

Na segunda (31/8), a Prefeitura de Barbacena registrou duas mortes provocadas pela Covid-19 na cidade. E, desde os últimos dias, tem visto um crescimento dos casos confirmados em Barbacena: só entre a quarta (26/8) e a sexta (28/8), foram 53 testes positivos em Barbacena.

Na ocasião, o Notícias Gerais chegou a entrar em contato com a Secretaria de Saúde da cidade para verificar se houve algum surto localizado que justificasse o crescimento das notificações. No entanto, recebeu como resposta que não tinha sido registrado qualquer indicação desse fenômeno, mas que, na avaliação feita, os novos casos são relacionados ao “relaxamento da população” quanto as medidas de prevenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui