

Redação
Notícias Gerais
Um grupo de moradores da histórica Tiradentes se reuniu no final da tarde desta sexta (22) para pedir vacina para todos e impeachment para o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). O protesto respeitou os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus, como o uso de máscaras e de álcool em gel.
A manifestação foi organizada pelo pesquisador Luiz Cruz e pela artista visual Maria José Boaventura. A avaliação deles é muito positiva. “Conseguimos mobilizar um número bom de participantes, mas sem aglomerar. Todos respeitaram o distanciamento”, afirma Luiz.
De acordo com o pesquisador, alguns manifestantes preferiram fazer o percurso a carro – mesmo sendo curto. “A concentração foi em frente a Matriz, passamos pela Rua Direita, Rua Resende Costa e cerramos no Largo das Forras, onde se encontravam muitos turistas, muitos deles ignorando as orientações e circulando o uso da máscaras”, compara.
Ele disse que, em seguida, cada um seguiu o seu destino. “O importante é manifestar sem criar grandes concentrações que possam colocar os participantes em risco”, acrescentou.

