

Redação
Notícias Gerais
No último domingo (19), o Notícias Gerais publicou uma matéria sobre o reinício da coletiva seletiva conduzida pela Prefeitura de São Tiago. Entretanto, nesta semana, a administração municipal divulgou que, no distrito de Mercês de Água Limpa, o cronograma seguido é diferente.
De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, às segundas e sextas-feiras, os materiais orgânicos e originários de rejeitos devem ser descartados – em sacolas diferentes: enquanto uma é destinada para restos de alimentos, hortaliças e cascas de frutas e legumes; a outra deve conter, por exemplo, papel higiênico, fralda, lenço umedecido, preservativo, absorvente, papel engordurado e cabelo.
Já às quartas, os moradores devem, em uma mesma sacola, armazenar os materiais que são considerados recicláveis, ou seja, plásticos, papel, papelão, vidro e metal (alumínio, lata e ferro).