Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: TRÊS PESSOAS TESTAM POSITIVO EM 24 HORAS

COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: TRÊS PESSOAS TESTAM POSITIVO EM 24 HORAS

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, três pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em São João del-Rei, segundo dados do boletim epidemiológico municipal desta quarta (26).

Um dos novos infectados é morador do bairro Matozinhos; os outros dois, residem na Colônia do Marçal.

No mesmo período, quatro infectados foram liberados da quarentena: dois desses casos são notificados no bairro Tijuco, um no Alto das Mercês e outro no distrito de Rio das Mortes.

Assim, o total de casos confirmados de Covid-19 na cidade chega a 505. Desses, 13 morreram, 416 estão recuperados e 76 seguem em quarentena.

A publicação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei indica que “todos os pacientes positivos estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência”.

Além disso, reforça que “a importância do cumprimento das medidas de isolamento/distanciamento social por parte de toda população, bem como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos como ações diárias de combate ao coronavírus”.

Ocupação de leitos

Entre os leitos reservados para o tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, doze Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) estão ocupados, além de dois leitos clínicos do setor pediátrico da Santa Casa.

Conforme consta no informe, cinco desses pacientes utilizam aparelho de ventilação mecânica e sete estão com diagnóstico positivo para a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui