Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: BARBACENA TEM MAIS TRÊS NOMES LANÇADOS PARA A DISPUTA PELA...

ELEIÇÕES 2020: BARBACENA TEM MAIS TRÊS NOMES LANÇADOS PARA A DISPUTA PELA PREFEITURA


Fotos: divulgação – enviadas ao NG / Montagem: Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Terminando o período disponível para realizar as convenções partidárias, mais três nomes foram lançados para a disputa pelo Executivo local de Barbacena.

Confira.

Carlos Dú

Foto: divulgação / enviada ao Notícias Gerais

Além dos candidatos já citados em matéria recente do Notícias Gerais, Carlos Dú (MDB) também foi oficializado como nome do MDB na disputa pela administração da cidade.

Dú tem 28 anos é policial penal, servidor público estadual e, atualmente, tem um mandato de vereador na Câmara de Barbacena. Ele encabeça uma chapa que conta com Aloísio Dias, ex-presidente da Liga de Esportes de Barbacena, ex-presidente do Vila e atualmente é integrante diretor do Sindicato da Administração Escolar do Estado de Minas (Saae-MG). No âmbito público, Aloísio já foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara Municipal de Belo Horizonte, segundo informações da assessoria.

Até então, Carlos Dú é o candidato mais jovem na corrida pela sucessão municipal.

Edson Resende

Foto: divulgação – assessoria / enviada ao Notícias Gerais

Na manhã desta terça (15), ocorreu a convenção on-line do Partido dos Trabalhadores que oficializou o nome do médico e atual vereador Edson Resende como “jogador” do PT na corrida eleitoral para a sucessão municipal.

Ele vai ser acompanhado pelo professor e ex-deputado federal César Medeiros como candidato a vice-prefeito.

Segundo a assessoria, outros nomes petistas participaram da cerimônia, entre eles, o ex-ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Luis Dulci; os deputados federais Reginaldo Lopes, Patrus Ananias e Padre João, além dos deputados estaduais, Cristiano Silveira e Betão.

Martim Andrada

Na tarde de segunda (14), Martim Andrada (PTC) também passou pela convenção. O ex-vereador e ex-prefeito de Barbacena concorrerá em uma chapa formada também pelo fisioterapeuta Tiago do Prado, como candidato a vice-prefeito.

Martim é advogado, tem pós-graduação em Gestão de Políticas Sociais e é servidor público estadual – no qual está licenciado para concorrer as eleições municipais de 2020. Na cerimônia que oficializou o nome dele na disputa, esteve presente o deputado estadual Doorgal Andrada (Patriotas).

Na última semana, chegou a ser especulado que Martim retiraria a sua pré-candidatura, mas segundo fontes próximas a Andrada que foram ouvidas pelo NG no final de semana, essa hipótese estaria descartada.

Na ordem, o candidato a vice-prefeito, Tiago do Prado, Martim Andrada e o deputado estadual Doorgal Andrada.
(Foto: divulgação – assessoria / enviada ao Notícias Gerais)

O prazo para realização das convenções partidárias termina nesta quarta-feira (16).

* Atualizada – 18/9 – 20h10: foram adicionadas as informações referentes a experiência como assessor parlamentar dos candidato a vice-prefeito, Aloísio Dias, conforme enviado pela assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui