Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: CANDIDATOS A PREFEITURA DE SÃO TIAGO CITAM EXEMPLOS INSPIRADORES

ELEIÇÕES 2020: CANDIDATOS A PREFEITURA DE SÃO TIAGO CITAM EXEMPLOS INSPIRADORES

Da esquerda para a direita, Alexandre e Denilson.
(Fotos: divulgação – assessoria / Montagem: Notícias Gerais)

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Na série de entrevistas aos candidatos às prefeituras de cidades da região, o Notícias Gerais estabeleceu as mesmas perguntas para serem respondidas, bem como prazos para serem respeitados.

A intenção da equipe de reportagem é, de maneira apartidária, conhecer um pouco mais sobre quem são os candidatos, o que acreditam e o que eles pretendem fazer durante um possível futuro mandato.

Na disputa pelo Executivo de São Tiago, protagonizado – de ordem alfabética – por Alexandre Nonato (Patriota) e Denilson Reis (PSDB), o NG fez a seguinte pergunta: “existe alguma figura política (local, estadual, nacional ou internacional) que te inspira? Qual? Justifique”.

Confira as respostas!

Alexandre Nonato (Patriota)

“Na minha vida, sempre convivi com pessoas ligadas à política. Entre elas, destaco o meu tio, o atual vereador João Bolero, e minha tia, a Sãozinha enfermeira, que foi vereadora e atuou anos a fio no Hospital São Vicente de Paulo, inclusive ocupando o cargo de provedora da Casa de Saúde. Minha tia Sãozinha também é um exemplo de mulher, prova disso é que ela foi homenageada durante o Café Literário de 2019, da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, no painel ‘Femininas são as vozes de nossa terra’ (São Tiago). Também quero destacar meu grande amigo, o médico e deputado Federal Dr. Frederico, o qual conheci em um momento muito difícil da minha vida, quando travei uma batalha contra um câncer aos 18 anos de idade. Por causa do tratamento, fomos nos aproximando e vejo nele minha inspiração, já que ele atua, inquestionavelmente, com transparência, em diálogo constante com a comunidade. E, o mais importante, sempre trabalhando pela e para toda a população.”

Denilson Reis (PSDB)

“Com toda a certeza algumas pessoas inspiram a minha vida pública. A primeira delas é o meu pai, o ex-prefeito Guido Dirceu Reis. Ele foi farmacêutico prático e a vida o ensinou a reconhecer a necessidade dos mais carentes e a socorrê-los. Lembro-me bem do homem generoso, sem ambição, que amava servir. Era tão envolvido e sensibilizado que diante de quadros de adoecimento ou cirúrgicos de cidadãos residentes na zona rural, os trazia para a nossa casa durante o tempo da recuperação. Além disso, meu pai foi um homem educado e que construía ambientes de harmonia e paz.

Outra fonte de inspiração é o amigo deputado Domingos Sávio. O povo de São Tiago precisa ter a oportunidades de conhecê-lo melhor e ver o quanto ele trabalha e se orgulha da nossa Terra. Um dos homens públicos mais inteligentes que conheço. Habilidoso, profundo conhecedor do sistema público nacional. Tenho o Domingos como um verdadeiro professor. Por fim, cito Nelson Mandela, uma das maiores figuras da história política. Ele fez da sua dor e clausura um poderoso instrumento de luta, que estabeleceu novas relações entre o seu povo e para todos nós, pautadas na paz, na igualdade, no respeito à vida e aos direitos civis.”

Eleições 2020 no NG

A equipe do Notícias Gerais vai cobrir a corrida eleitoral em diferentes cidades da região.

Nesta rodada de entrevistas, foram encaminhadas as mesmas perguntas, com o mesmo prazo para resposta, para todos os candidatos de uma prefeitura. A intenção é conhecer mais sobre quem pleiteia ocupar o Executivo dos respectivos municípios. Os candidatos não são obrigados a aceitar o convite da equipe de reportagem do portal, mas ficam cientes que será informado aos leitores se optarem por não responderem.

Acompanhe as matérias do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do NG.

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, achei esse site muito bom, parabéns à toda equipe.
    Vejo que o marketing digital ainda tem muito futuro.
    Voltarei outras vezes, obrigado.

  2. Olá, tenho procurado sites do nicho de marketing digital,
    que sejam bonitos e que gere renda. Estou procurando
    saber o custo mensal de todas as ferramentas utilizadas.
    Agradeceria se pudesse me dar um retorno. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui