Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: PSOL RETIRA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA E INDICA “APOIO CRÍTICO” A...

ELEIÇÕES 2020: PSOL RETIRA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA E INDICA “APOIO CRÍTICO” A KIKITO EM BARBACENA

Imagem: reprodução

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Apesar da campanha eleitoral ter início oficial no dia 27 de setembro, é intenso o nível das movimentações dos nomes que haviam indicado interesse em disputar votos barbacenenses nas urnas. Em convenção realizada no final de semana, o PSOL Barbacena declarou a retirada da candidatura à administração municipal e confirmou “apoio crítico” a outro pré-candidato.

Durante a cerimônia partidária, o presidente do PSOL Barbacena, Eduardo Thedim, divulgou que o partido “não lançará candidatos às eleições municipais ao cargo de prefeito”. “Nas eleições de 2020, o PSOL de Barbacena irá apoiar o pré-candidato Carlos Roberto Batista Kikito do PV (Partido Verde), através de apoio crítico”, complementa.

Ainda na convenção, Thedim apontou que “o PSOL não compactua com alguns partidos que fazem parte do bloco e deixa claro que se o governo do referido (pré-)candidato, se eleito, não agir de boa-fé com o povo, o PSOL irá ser o primeiro a se declarar oposição”.

Em outro momento, o presidente do Partido Socialismo e Liberdade defende que “juntos podemos ir bem mais longe”. Para a reportagem, na noite desta segunda (7), Eduardo reafirma que há uma “ameaça comum nessas eleições. Ameaça comum quando falamos em termos partidários e como população”.

Em imagem divulgada nas redes sociais do partido, é possível constatar que Kikito esteve presente no ato e posou para foto juntamente com Pedro Rocha, que chegou a ser lançado como pré-candidato do PSOL, e Adailton Marques.

Imagem: divulgação / rede social



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui