Redação
Notícias Gerais
Na última quarta (16), terminou o prazo para realização das convenções partidárias e foi o dia em que dois nomes foram oficialmente lançados para a disputa pela Prefeitura de Barbacena durante as eleições municipais de 2020. São eles: Bonifácio Andrada Neto (DEM) e Carlos Roberto Kikito (PV).
A candidatura de Bonifácio Andrada Neto (DEM) foi iniciada após o seu tio, o ex-prefeito e então pré-candidato, Toninho Andrada (DEM), optar pela saída da corrida pré-eleitoral. Conforme já publicado pelo Notícias Gerais, Bonifácio Neto forma uma chapa com o atual vereador de Barbacena, Ilson Tererê (Avante). Tererê chegou a lançar pré-candidatura, mas concorrerá, então, como candidato a vice-prefeito.
Já o nome de quem vai concorrer juntamente com Kikito foi conhecido durante a convenção do Partido Verde. Embora o nome de Carlos Dú (MDB), outro candidato a prefeito durante este pleito, tenha sido especulado; e também tenha ocorrido a indicação de Adailton Marques (PSOL), pelo Partido Socialismo e Liberdade, que declarou “apoio crítico” à candidatura de Kikito; quem deve acompanhar ser a candidata a vice-prefeita de Kikito é a ex-vereadora Gracia Araújo (PV).
Araújo é professora, empresária e filha do ex-prefeito e ex-vereador de Barbacena, Vicente Araújo.
Os partidos devem registrar os candidatos junto a Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro. A campanha eleitoral, por sua vez, é permitida a partir do dia seguinte (27/9).