Redação
Notícias Gerais
A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) decidiu manter as aulas e criou um comitê formado por profissionais da saúde e lideranças institucionais para definir estratégias de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
“Esse grupo se manterá mobilizado para monitoramento da progressão da doença e definição das ações a serem tomadas. Como não há nenhum caso confirmado de contaminação comunitária nas cidades em que a UFSJ está presente, o momento agora é de atenção”, afirma a instituição, em nota.
Leia a nota na íntegra.
Ato em Defesa da Educação
Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, os professores, técnicos e estudantes não suspenderam o ato de rua em defesa da educação pública, marcado para a próxima quarta (18).
Até o momento, o evento está mantido. O ato faz parte das atividades de mobilização para a Greve Nacional da Educação, que prevê a paralisação das universidades públicas, institutos federais e outras categorias dos serviços públicos no dia 18.
Números em Minas
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES) confirma a investigação de 307 casos suspeitos de infecção por coronavírus, em 52 duas cidades. Seis deles são em São João del-Rei.