Início Gerais Brasil EX-SOLDADOS DA EPCAR PROMEVEM AÇÃO SOLIDÁRIA EM BARBACENA

EX-SOLDADOS DA EPCAR PROMEVEM AÇÃO SOLIDÁRIA EM BARBACENA

Foto: Arquivo pessoal

Redação
Notícias Gerais

Um grupo de ex-soldados formados pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, escolheu uma forma irreverente e socialmente comprometida de comemorar os 14 anos do seu ingresso na Força Aérea Brasileira: realizar uma campanha solidária de arrecadação de alimentos para doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os 130 soldados da turma batizada de Griffon, que entrou na Epcar em 2007, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos no mês de abril. Os alimentos foram doados a moradores da cidade, totalizando mais de 70 cestas básicas.

“Esta foi uma campanha interna, com apoio apenas de nossos integrantes e teve o intuito de marcar nossos 14 anos de ingresso na Epcar e na FAB. Foi um grande prazer ajudar àqueles que se encontram vulneráveis neste período tão tempestuoso. Neste momento, não possuímos nomes, apenas somos uma família”, disse Fabrício Robson de Oliveira, integrante da turma e membro da comissão organizadora.

Para o comandante da Epcar, brigadeiro do Ar Paulo Ricardo da Silva Mendes, a atitude dos integrantes da turma Griffon traduz a formação de valores tão intensamente trabalhados em todos os cursos de formação da Escola, assim como em qualquer organização das Forças Armadas.

“Os profissionais formados na EPCAR carregam junto de si, para o resto de suas vidas, o comprometimento, o patriotismo e o espírito de corpo que se traduz na camaradagem entre seus integrantes e no altruísmo de ajudar aos que precisam de forma desinteressada, qualidade intrínseca do militar. Parabéns à Turma Griffon, por este grandioso gesto”, concluiu o oficial general.

* Com informações da Seção de Comunicação da Epcar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui