Redação
Notícias Gerais
Nesta terça-feira os Bombeiros de Barbacena atenderam 10 ocorrências de incêndio em vegetações em diferentes áreas da cidade e municípios vizinhos. Foram ocorrências das mais diversas, que ameaçaram desde propriedades privadas, plantações de eucaliptos, depósitos de recicláveis, margens de rodovia, chegando a atingir linhas de transmissões da rede elétrica, uma indústria de laticínios em Antônio Carlos e um depósito de materiais recicláveis em Barroso.
Segundo o tenente Rezende, que comandou os trabalhos, as ocorrências começaram durante o dia e, dessa vez, adentrou até a madrugada desta quarta-feira.
Rodovias
Os bombeiros foram acionados para um incêndio em vegetação as margens da BR-040, na altura do km 711, que ameaçou uma área de plantação de eucaliptos. Eles também atuaram na BR-265, na altura do quilômetro 214, onde o incêndio avançou pela rodovia e ameaçou também as linhas de transmissões da rede elétrica.
Bairros
Os incêndios foram geralmente em lotes vagos, destacando-se os bairros: Dr. Geraldo Xavier Dom Bosco , Caminho Novo, Boa Morte e Chácara Ceolin. A área queimada nesses locais chegou 3 mil metros quadrados.
Indústria de laticínios
Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta de 00h45, os bombeiros foram acionados a comparecer na MG-135, altura do quilômetro 24, proximidades Antônio Carlos, onde uma indústria de laticínios estava sendo ameaçada pelo fogo em vegetação.
Os bombeiros verificaram que a linha de fogo de mais de 500 metros ultrapassou uma reserva ambiental, onde havia uma plantação de eucaliptos, e ameaçava a fábrica de laticínios. Os bombeiros contaram com apoio de brigadista da empresa e a área queimada nesse local foi aproximadamente 10 mil metros quadrados.
Recicláveis
Por volta de 3h20, os bombeiros foram acionados a comparecer ao bairro Jardim Bandeirantes, na cidade de Barroso, onde um incêndio em depósito de recicláveis foi causado por um incêndio em vegetação situado ao lado deste depósito. O fogo destruiu garrafas pets e outros materiais que estavam estocados.