

Redação
Notícias Gerais
Damião Aleixo da Silva morreu, aos 58 anos, vítima da Covid-19 em Barbacena, nesta quarta (12). A informação foi divulgada pela administração municipal.
Segundo a nota publicada pelo Executivo, Damião era trabalhador do setor de Divisão de Manutenção e Abastecimento do Serviço de Água e Saneamento (SAS) em Barbacena. Ele “contribuiu de maneira expressiva com o seu trabalho”, cita o comunicado da Prefeitura de Barbacena.
“Que Deus o dê o descanso eterno e que nossa padroeira, Nossa Senhora da Piedade, conforte o coração dos familiares, amigos e pessoas próximas”, finaliza o texto emitido pela prefeitura.
Covid-19 em Barbacena
A mais recente atualização do boletim epidemiológico de Barbacena, feita na noite desta terça (11), indicava que, até aquela data, 6.027 barbacenenses já foram diagnosticados com a Covid-19 – dos quais 5.564 já conseguiram se recuperar, enquanto 198 vieram a óbito por causa de complicações da doença.
A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, reservados ao enfrentamento à pandemia e custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), continua total: dos 30 leitos existentes na cidade, todos estavam ocupados por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção do novo coronavírus.

