Redação
Notícias Gerais
Um homem de 82 anos e morador na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São João del-Rei, entrou em contato com a Polícia Militar nesta terça (6) relatando que, em data anterior, teria sido vítima de um estelionato e que o autor do crime tinha ido, novamente, até a respectiva residência.
Conforme relatado à corporação, durante uma ligação telefônica, uma mulher foi identificada como funcionária de um banco não identificado. Ela informou, na ocasião, que compras suspeitas haviam sido efetuadas no cartão de crédito da vítima e, para solucionar, precisaria dos números do cartão.
Desconfiado, o homem repassou um número errado de cartão. Como os dados não coincidiam, a suposta funcionária do banco apontou que um representante iria até a casa do são-joanense.
Polícia abordou o suspeito
Com essa informação, a PM foi até o local e posicionou uma equipe de maneira estratégica próximo a residência do idoso. Em determinado momento, um homem chegou de carro e foi até a casa da vítima.
Em seguida, os policiais abordaram o indivíduo, que trata-se de um homem de 25 anos.
Detido, o suspeito revelou à PM que tinha chegado em São João del-Rei há pouco tempo e, inicialmente, ficou hospedado em um hotel e, depois, em uma pousada, aonde foi recolhida, pela equipe, uma mala com diversas máquinas de cartão.
Número de vítimas pode ser maior
Durante o registro da ocorrência, os policiais souberam que haveria mais vítimas do suspeito e da quadrilha. Outros crimes teriam ocorrido com o mesmo modo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem já foi detido, no estado de São Paulo, por roubo e venda de fogos de artifício para menores de idade.