Início Gerais IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS PASSAM A SER VACINADOS EM SJDR E...

IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS PASSAM A SER VACINADOS EM SJDR E REGIÃO

Foto: Dado Ruvic / Reuters

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Governo de Minas Gerais iniciou a distribuição de uma nova remessa de doses da vacina contra à Covid-19 aos municípios mineiros. Segundo dados oficiais do governo estadual, São João del-Rei vai receber 620 doses da CoronaVac, sendo 310 para a primeira dose e outras 310 para completar a imunização com a segunda dose. Outras 1.040 doses da vacina da AstraZeneca serão encaminhadas à cidade, referentes apenas à primeira dose. 

A orientação do Governo do Estado, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, é de que os municípios comecem a vacinar idosos com mais de 80 anos. Com as doses encaminhadas aos municípios, a estimativa é que sejam vacinados todos os idosos com idade entre 85 e 89 anos e 24% dos que têm entre 80 e 84 anos.

Demais municípios

Para a cidade de Barroso está prevista a entrega de mais 330 doses da vacina contra à Covid-19. Sendo 120 delas da CoronaVac – primeira e segunda dose – e 210 da vacina da AstraZeneca – primeira dose. Lembrando que, a vacina da AstraZeneca tem um prazo maior para aplicação da segunda dose. 

Em Conceição da Barra de Minas serão entregues 40 doses da CoronaVac e 50 da vacina da AstraZeneca, no mesmo esquema dos outros municípios. Já para Dores de Campos vão ser encaminhadas 60 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan e 90 doses do imunizante fabricado pela Fiocruz em parceria com a AstraZeneca. 

Ritápolis vai receber 100 doses da CoronaVac e 130 da vacina da AstraZeneca. Santa Cruz de Minas e São Tiago vão receber, cada um,  40 doses da CoronaVac e 60 doses da vacina da AstraZeneca. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui