Redação
Notícias Gerais
Uma mulher de 33 anos de idade que reside em Santa Cruz de Minas entrou em contato com a Polícia Militar, nesta quarta (28), relatando que perdeu R$20.800,00 em um golpe na internet. O boletim de ocorrência foi registrado.
De acordo com informações repassadas à corporação, há cerca de um mês, ela encontrou um site que comercializava itens utilizados por ela na respectiva empresa. Ela chegou a pesquisar e confirmar que os dados apontados na plataforma eram verídicos, entretanto, depois descobriu que eram de outra empresa: há alguns dias, após fazer uma compra no valor citado, percebeu que a nota fiscal era falsa.
A mulher entrou em contato, por telefone, com a empresa, cujo o representante sinalizou que validaria a nota fiscal no dia seguinte – quando a mercadoria sairia do depósito de distribuição. Ela aguardou o prazo indicado, mas, depois, não conseguiu retorno.
Entendendo ter sido vítima de estelionato, a santacruzense fez novas pesquisas e identificou os mesmos dados informados pertencentes a outra empresa – relevando então que a instituição anterior estava utilizando, indevidamente, as informações dela em aplicação de golpes. Segundo a PM, o depósito foi feito em nome do verdadeiro titular da conta, mas ele não tinha conhecimento dos dados.
A mulher guardou todas as conversas feitas por e-mail, a nota fiscal, o comprovante de depósito, além dos contatos feitos com a verdadeira empresa – cujo o sócio se disponibilizou em ajudar.