Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA ACELERAÇÃO NO CONTÁGIO POR COVID-19

SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA ACELERAÇÃO NO CONTÁGIO POR COVID-19

Imagem: reprodução – NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Após apresentar estabilidade no ritmo de contágio por Covid-19 por três semanas consecutivas, São João del-Rei registrou aceleração do contágio nesta última semana. A média móvel foi de 38,6 novos casos registrados por dia nos últimos sete dias.

Além de São João del-Rei, outras oito cidades da região apresentaram elevação no contágio, enquanto Resende Costa, São Tiago, Conceição da Barra de Minas, Nazareno, Santa Cruz de Minas e Ibituruna tiveram redução na tendência de confirmação da infecção do novo coronavírus. Coronel Xavier Chaves e Tiradentes zeraram os casos de Covid-19.

Atrás apenas de São João del-Rei, Dores de Campos e Barroso são as cidades da região com as maiores médias móveis de casos confirmados por semana: 15,86 e 14,71, respectivamente.

Campo das Vertentes

Imagem: reprodução – NEPE/UFSJ.

Dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 16 apresentaram elevação; 16, redução; quatro indicam estabilidade; cinco zeraram o número de casos e dois estão indefinidos. Os dados apresentados são do informativo Covid-19 publicado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ). A análise é feita baseada na comparação da média móvel atual com a de duas semanas anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui