Wanderson Nascimento
Notícias Gerais
O resultado do julgamento que leva, ao arquivamento, o processo de inconstitucionalidade do novo organograma da Prefeitura de São João del-Rei foi assunto também de uma transmissão ao vivo feita no perfil do Facebook do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Stefânio Pires (PSL). Durante a live, o advogado Mauro Bonfim, ao lado do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), comentou o caso.
Durante o pronunciamento, Mauro afirmou que “está assegurado a toda a população de São João del-Rei e a todos os serviços públicos de demandas essenciais […], principalmente na área de saúde, onde os gestores são imprescindíveis, que a votação feita na Câmara de Vereadores”, que aprovou o novo organograma, foi mantida por unanimidade na corte superior do TJMG por 25 votos a zero.
Na mesma live, Mauro também teceu críticas. “A tentativa malograda do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PSOL não surtiu efeito”.
“São vereadores de bancadas que foram vencidas na votação, não concordaram com a prevalência da maioria e vieram bater às portas do tribunal, numa ação natimorta”, disse. O advogado faz referência ao fato de que foi os partidos de oposição que deram entrada, junto à Justiça, de um pedido para anulação do novo organograma da administração municipal, conforme publicado pelo Notícias Gerais.
Ele ainda defendeu que o projeto, elaborado pelo Executivo, atende às exigências do Ministério Público, tendo sido reconhecido pelo Tribunal.
Em determinado momento da live, Stefânio também apareceu na transmissão ao vivo, agradecendo “a Deus por esse momento único”. Em seguida, o vereador lembrou que ele e outros vereadores da Câmara estão sendo processos por improbidade administrativa. Entretanto, a live foi encerrada antes que Pires terminasse a respectiva fala.
Partidos irão se pronunciar
Após a divulgação do resultado do julgamento feito pelo TJMG, a reportagem do Notícias Gerais fez contato com a direção de um dos partidos que fizeram o pedido de anulação do novo organograma.
Como resposta imediata, foi informada que uma nota conjunta deve ser emitida, em breve, tratando sobre a decisão do TJMG.