Redação
Notícias Gerais*
O Governo de Minas, seguindo orientações do Comitê Extraordinário Covid-19, determinou que, a partir deste domingo (6), a onda vermelha do programa Minas Consciente passará a ter medidas mais restritivas.
No momento, onze macrorregiões do estado estão inseridas na onda vermelha. Entre elas, a macrorregião Centro-Sul, da qual fazem parte São João del-Rei, Barbacena, Barroso e região.
Sendo assim, fica proibida a realização de eventos, de atrativos culturais e naturais, o funcionamento de academias, clubes e salões de beleza. Além disso, o atendimento presencial em bares e restaurantes só pode ocorrer até às 19h, após esse horário somente retirada no balcão e delivery.
Sobre as mudanças na onda vermelha, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que as restrições são necessárias, já que os municípios mineiros apresentam cenários diferentes, porém críticos, da pandemia.
*Com informações da Agência Minas
[…] feriado de Corpus Christi, que ocorreu antes da adoção de medidas mais restritivas na onda vermelha do programa “Minas Consciente”, foi marcado na cidade pelo movimento de turistas e […]