Início Gerais Cotidiano “PARA QUEM SABE REALMENTE O QUE É ESSA DOENÇA, A VACINA É...

“PARA QUEM SABE REALMENTE O QUE É ESSA DOENÇA, A VACINA É UM SONHO” DIZ 1ª VACINADA DE BARROSO

Foto: Arquivo pessoal

Juan Passos Szcypior
Notícias Gerais

Andreia Miriam Ferreira tem uma história forte na luta contra o Covid-19. Trabalhando na área da saúde há 15 como técnica de enfermagem, foi a primeira profissional da saúde e segunda pessoa da cidade a contrair a doença. “Era tudo muito novo. Então, fiquei com muito medo de morrer ou de transmitir para meus familiares”. Andreia e o marido, que também trabalha na área da saúde, porém de São João del-Rei, tiveram que ser internados. “Mas cuidaram de mim, todo o hospital, graças a deus. E ai voltei para a casa.” ela completa.

“De Junho para cá, vou te falar, a gente já viu muito sofrimento”, diz Andreia, sempre alarmada com o descaso com que muitas pessoas tratam a doença. “Na rua, não usam nem mascara, algumas pessoas acham que a doença nem existe.” conta a profissional de saúde que trabalha na linha de frente.

No ultimo dia 19, Andreia recebeu uma ligação contando que, por ser a primeira técnica de enfermagem a contrair o vírus e ser a segunda pessoa na cidade, iria ser a primeira a ser vacinada. “Me senti muito honrada e emocionada, porque para quem sabe realmente o que essa doença, a vacina é um sonho, é um sonho a cura e a vida voltar ao normal. Não senti medo algum e fui alegre, com o espirito de luta, para tomar a vacina. A vacina é boa, é um bem para todos nós.” conta Andreia.

“Não senti medo algum e fui alegre, com o espirito de luta, para tomar a vacina.
A vacina é boa, é um bem para todos nós.”

Andreia também conta que não teve nenhum sintoma ou efeito colateral. “Estou ótima, graças a Deus, eu sinto é um alivio. Que todos consigam e queiram tomar essa vacina” diz a técnica e enfermagem. Ela também deixa um recado para as pessoas: “Que se cuidem e se protejam. Mesmo depois de vacinados, devemos pensar também naqueles para quem podemos passar a doença, não só em nós mesmos. As vezes eu não vou sentir nada, mas a pessoa que esta próxima a mim pode ter algo grave. Peço a todos que se cuidem, se protejam, que evitem aglomeração e que tenham esperança que a vacina está chegando.”

Foto: Prefeitura de Barroso / divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui