Redação
Notícias Gerais
O prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), anunciou, em seu perfil no Instagram, a sua participação em um evento na Rússia. De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, a duração da viagem será de 12 dias.
Em nota, a assessoria informou, ao Notícias Gerais, que o prefeito foi convidado pelo comitê organizador para a preparação e realização do Internacional Fórum Municipal do BRICS (Fórum IMBRICS). A ideia é que ele participe de uma série de atividades a serem realizadas no encontro sediado na Rússia, no período de 02 a 12 de julho de 2021.
“O objetivo deste encontro é discutir possibilidades de cooperação futura entre as cidades brasileiras e russas, permitindo estabelecer conexões com representantes comerciais, municipais, autoridades e especialistas da área industrial e de exportação na Rússia. Essa é uma oportunidade única para impulsionar nossas atividades locais através de inovações tecnológicas e parcerias que podem resultar deste fórum”, revela o documento enviado à reportagem.
Carlos Du está acompanhado da delegação brasileira, que irá participar do Fórum Internacional dos Municípios de Países do BRICS, e foi o único barbacenense a viajar para o evento.
“Para nós é uma honra, algo inédito para Barbacena que acreditamos que irá trazer muitos frutos para nossa cidade. Que Deus nos abençoe”, declarou o prefeito no post, que pode ser visualizado a seguir:
IMBRICS
O Projeto de Cooperação Internacional Municipal do BRICS é um projeto avançado no âmbito da cooperação internacional entre as regiões e municípios dos cinco países. O projeto visa garantir uma comunicação estável e aumentar a interação multilateral entre regiões e municípios, incluindo cidades de pequeno e médio porte nos países do BRICS.
A principal missão do Projeto é tornar-se o motor de desenvolvimento no campo da cooperação internacional municipal no BRICS, contribuir para a formação de uma agenda significativa e construtiva para uma ampla parceria multidisciplinar e alcançar o desenvolvimento sustentável dos territórios das associações interestaduais.
O Projeto prevê o desenvolvimento da cooperação em diversas áreas: economia e negócios, tecnologias científicas e digitais, infraestrutura e transporte, construção, agricultura, ecologia, cultura e educação, esportes, turismo e cooperação humanitária.
O projeto visa apresentar as oportunidades socioeconômicas dos municípios do BRICS, promover a divulgação e promoção das realizações das atividades científicas e técnicas de cada cidade e oferecer uma oportunidade de intercâmbio de melhores práticas destinadas ao desenvolvimento de processos de integração mutuamente benéficos. A atração de investimentos em projetos econômicos, de investimento e outros é outra tarefa importante no âmbito da cooperação com os parceiros do Projeto Internacional de Cooperação Municipal do BRICS.