Ana Laura Queiroz
Notícias Gerais
Eleito o novo prefeito de Santa Cruz de Minas, Wagner do Didico (PL) sai vitorioso da corrida eleitoral de 2020 com 51,57% dos votos válidos.
Em exclusiva ao Notícias Gerais, ele compartilhou sua animação com o número expressivo das urnas e a diferença de mais 300 votos para o segundo colocado, Aldo Batista (DEM), que encerrou a noite de apurações com 44,74%.
“A sensação é muito boa! Após estes 45 dias de muito cansaço e muita luta, Deus compensou esse esforço. Farei um bom trabalho, espero não decepcionar a população.” afirmou o prefeito à reportagem.
Wagner do Didico é filiado ao Partido Liberal (PL) e servidor público municipal. O vice-prefeito eleito é José Antônio dos Santos, da mesma sigla, aposentado e conhecido popularmente como “Padre”.
A chapa faz parte da coligação “Santa Cruz Para Sempre”, formada pelo PL, PSC e PSB, que elegeu quatro das nove cadeiras na Câmara dos Vereadores do município.
Com a vitória, o clima da equipe era de muita felicidade. “O clima [no momento da apuração das urnas] foi um dos melhores. Nós já tínhamos sentido esse clima com a população, a equipe já estava sentindo que íamos ser campeões.” diz Wagner.
Ao ser questionado pela reportagem sobre o que fará em seus primeiros dias de governo, o prefeito foi específico. “Uma das minhas primeiras medidas será na área da saúde. Tentarei inserir plantões [de profissionais da saúde] nos fins de semana, para não dependermos mais de São João del-Rei ou Tiradentes.” comenta.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a cidade contou com um total de 5.227 votos nas urnas, sendo 92,92% deles votos válidos, 4,15% nulos e 2,93% brancos.
Wagner do Didico e seu vice assumem a prefeitura de Santa Cruz de Minas no início de 2021. “Peço a Deus muita sabedoria para conduzir de forma certa a Prefeitura”, conclui o novo prefeito.