Início Gerais Cotidiano PREFEITURA DE SJDR MANTÉM ONDA ROXA E LIBERA ABERTURA DE IGREJAS E...

PREFEITURA DE SJDR MANTÉM ONDA ROXA E LIBERA ABERTURA DE IGREJAS E TEMPLOS

Foto: Ramon Coelho

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Em diário oficial publicado nesta sexta (9) a Prefeitura de São João del-Rei determinou que a cidade seguirá na onda roxa do programa Minas Consciente, assim como foi determinado pelo Governo do Estado. 

Apesar disso, o decreto libera a abertura de igrejas e templos religiosos com até 25% da capacidade. Devem ser mantidas as medidas de higiene e limpeza, como uso de máscara, álcool gel e desinfecção dos locais com álcool 70% ou água sanitária após cada celebração. 

O distanciamento de 2 metros entre os fiéis também deve ser mantido e as lideranças religiosas devem desestimular a participação de membros do grupo de risco como idosos e pessoas com comorbidades nos encontros presenciais. 

Na última quinta (8) decidiu que estados e municípios podem impor restrições a celebrações religiosas presenciais em templos e igrejas durante a pandemia da Covid-19. No entanto, o Governo de Minas também autoriza a abertura das igrejas e templos mesmo na onda roxa. 

Outras determinações

Além das restrições à parte das atividades comerciais e as determinações de segurança aos serviços essenciais, o decreto divulgado pela Prefeitura de São João del-Rei também estabelece a implantação de barreiras sanitárias permanentes nas entradas de acesso da cidade, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública. 

As barreiras irão funcionar como pontos de fiscalização e estarão ativas entre 08h e 20h, nos seguintes pontos:

I – “Trevo da Avenida Oito de Dezembro”;

II – “Trevo do Elói”;

III – BR 383, Saída da cidade, na Colônia do Marçal, em frente ao Posto da Polícia Militar

Rodoviária;

IV – BR 494, em frente ao CTAN. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui