Início Gerais Política PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ACEITA ATESTADO PARA COVID E VEREADORA ALEGA PERSEGUIÇÃO

PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ACEITA ATESTADO PARA COVID E VEREADORA ALEGA PERSEGUIÇÃO

Foto: Câmara de São João del-Rei / Divulgação

Redação
Notícias Gerais

A vereadora Lívia Guimarães (PT), divulgou uma nota em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (26/2) afirmando que vem sofrendo retaliações dentro da Câmara dos Vereadores em São João del-Rei, por parte do presidente da casa, Stefânio Pires.

O caso aconteceu quando a vereadora se afastou do trabalho, pois ela e seu filho de 11 meses testaram positivo para COVID-19.

Mesmo apresentando a justificativa e o atestado médico para sua falta na reunião ordinária do dia 9 de fevereiro, Stefânio afirma, em memorando interno enviado à vereadora, que ela não entregou o atestado dentro do prazo previsto no artigo 5º da resolução 2486/2020. O artigo prevê que o atestado seja enviado à casa antes de que aconteça uma nova reunião ordinária. Como consequência, o Presidente da Câmara, Stefânio Pires a puniu com uma sanção administrativa e corte de salário.

Porém, conforme relato da própria vereadora, o atestado foi entregue dentro do prazo, o que ela alega ter como provar com documentos. Lívia Guimarães afirma que está sofrendo perseguição política, pois as alegações do presidente ferem não apenas o regimento interno como os direitos trabalhistas.

A vereadora afirma ainda que vai tomar todas as medidas cabíveis contra a perseguição que vem sofrendo e enfatiza: “meu compromisso é com a cidade e continuarei lutando contra a política do toma-lá-dá-cá deste governo municipal e que agora se repete na Câmara por meio de seu presidente.”

A reportagem do Notícias Gerais tentou entrar em contato com o presidente da Câmara, durante o horário de expediente, por meio de telefone, WhatsApp e pelo seu gabinete, mas sem sucesso. No dia 1/3, o página institucional do Legislativo no Facebook publicou um comunicado audiovisual sobre o caso.

No vídeo, a agente de Controle Interno e servidora da Câmara, Flávia Tirado, apresenta um motivo pelo qual o atestado da vereadora não ter sido aceito. Para conferir na íntegra, clique aqui.

Relembre

Não é de hoje que a vereadora Lívia e o presidente da Câmara Stefânio Pires têm desentendimentos publicamente. Ano passado, enquanto a vereadora estava de licença maternidade, o vereador declarou que ela deveria cuidar de seu bebezinho em vez de cobrar o prefeito em suas redes sociais. Stefânio e Lívia também se candidataram e concorreram à presidência da câmara em lados opostos

* Atualizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui