Início Gerais Economia REGIÃO APRESENTA SALDO POSITIVO NA CRIAÇÃO DE EMPREGOS

REGIÃO APRESENTA SALDO POSITIVO NA CRIAÇÃO DE EMPREGOS

Foto: freepik – reprodução.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta quinta (1), o Ministério da Economia divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), referentes ao mês de maio de 2021. Confira a relação entre admissões e desligamentos em Barbacena, Barroso, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago e Tiradentes. 

Barbacena

A cidade das rosas teve saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada em maio. Foram 779 contrações e 649 demissões realizadas na cidade, totalizando 130 novos postos de trabalho. 

No acumulado do ano, Barbacena também apresenta saldo positivo, sendo 714 novas vagas formais registradas nos primeiros cinco meses do ano. Esse resultado deve-se às contrações principalmente do comércio (209), indústria (199), serviços (189) e construção (108). 

Barroso

Na cidade de Barroso, tanto o mês de maio quanto o acumulado do ano também apresentam saldo positivo de empregabilidade formal. Em maio, foram contabilizadas 124 admissões e 78 desligamentos, o que representa a criação de 46 novos postos de trabalho formais. 

No acumulado do ano, o município apresenta 186 novos empregos com carteira assinada. Essas contratações ocorreram, principalmente, na indústria (89), comércio (54) e serviços (37). 

Santa Cruz de Minas

Santa Cruz de Minas, que segundo os dados do Caged registrou em maio o estoque de 792 empregos formais, também registrou saldo positivos nas contratações, mesmo que em menor escala. 

Em maio, foram 32 contratações e 23 demissões, sendo assim, nove vagas foram criadas na cidade. 

Já o acumulado do ano está em 85 novos postos formais, sendo 42 deles na indústria, 36 no comércio e 8 no setor de serviços. 

São João del-Rei

Após registrar queda nos postos de trabalho formais no mês de abril, em maio, São João del-Rei voltou a apresentar saldo positivo na criação de postos de trabalho. No quinto mês do ano foram registradas 17 novas vagas, sendo que a cidade teve 461 admissões formais e 444 desligamentos da mesma categoria. 

Desde de julho do ano passado, abril foi o único mês em que São João del-Rei registrou saldo negativo de contratações formais. No acumulado de 2021, foram criados 435 postos de trabalho na cidade. 

Os principais responsáveis pelo crescimento nos postos de trabalho, foram o setor de serviços (162), construção (135), indústria (95) e comércio (38). 

São Tiago

Assim como em São João del-Rei, o setor de serviços foi o que mais contratou em São Tiago em 2021. Até o momento, foram 74 contratações nesse setor. Além disso, indústria (64) e comércio (44) contribuíram para os resultados positivos registrados na cidade. 

No mês de maio, foram 90 contrações e 33 desligamentos formais na cidade. Sendo assim, 57 novos postos de trabalho foram criados. 

No acumulado do ano, São Tiago tem 212 novos empregos com carteira assinada. 

Tiradentes

Tiradentes também apresentou índices positivos na criação de empregos formais, tanto em maio quanto no acumulado do ano. Em maio, com 76 admissões e 63 desligamentos, 13 novos postos de trabalho foram registrados na cidade.

Em estoque a cidade tem, até maio, 1.815 empregos formais. Sendo que 84 novos postos foram registrados no acumulado de 2021. A construção foi o setor que mais contratou, foram 35 novas vagas criadas nos cinco primeiros meses do ano, além disso, o setor de comércio (24) e serviços (13) também contribuíram com a criação de empregos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui