Início Gerais Esportes SANTA CRUZ DE MINAS: LUTADORA DE JIU-JÍTSU COLECIONA MEDALHAS E CAMPEONATO NACIONAL

SANTA CRUZ DE MINAS: LUTADORA DE JIU-JÍTSU COLECIONA MEDALHAS E CAMPEONATO NACIONAL

Foto: arquivo pessoal.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Mariana Bárbara da Silva Teixeira, 19 anos, de Santa Cruz de Minas, hoje coleciona mais de 50 medalhas como lutadora de Jiu-Jítsu. Ela é campeã de seis de campeonatos estaduais e um nacional, além de ter disputado um campeonato nacional com apenas 16 anos.

Essa história, no entanto, começou quando a Mariana tinha apenas 12 anos e se envolveu em uma briga na escola. Um professor foi quem sugeriu o Jiu-Jítsu como um agente de transformação. “No mesmo dia que ele me falou isso eu fui e comecei a treinar”, conta Mariana, ao Notícias Gerais.

Foto: arquivo pessoal.

Para ela, o campeonato mais marcante foi o mundial de 2018, quando teve a oportunidade de viajar para a cidade de São Paulo pela primeira vez. Mesmo sem a vitória, a experiência valeu pelo aprendizado. 

Durante a pandemia, com os treinos e campeonatos suspensos, Mariana está buscando outras formas de se manter em forma e não perder o contato com o esporte. “Não está tendo treino de Jiu-Jítsu, aí eu fico no YouTube procurando coisas ou, se não, eu fico em casa treinando sozinha. (…) Tem hora que dá uma desanimada, mas aí eu continuo para não parar”, comenta a atleta que também passou a correr durante o ano que passou. 

Enquanto os treinos e campeonatos presenciais não voltam, Mariana tem buscado também patrocínios e parcerias. 

Esporte de família

O efeito transformador e multiplicador do esporte atingiu toda a família da atleta: ela buscou inserir o irmão mais novo no Jiu-Jítsu também. Mariana conta que o Pedro, que hoje tem nove anos de idade, treina desde os três. 

Foto: Arquivo pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui