Início Gerais Política SÃO JOÃO DEL-REI: CABO ZANOLA PROMETE UM GOVERNO EFICIENTE E TRANSPARENTE

SÃO JOÃO DEL-REI: CABO ZANOLA PROMETE UM GOVERNO EFICIENTE E TRANSPARENTE

Foto: Divulgação

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Em entrevista ao Notícias Gerais, o candidato do PSC à Prefeitura de São João del-Rei, Cabo Zanola, apresenta suas propostas para a administração municipal.

Questionado sobre a Covid-19, o candidato afirma que pretende aplicar os recursos públicos no enfrentamento a pandemia e diz que, se for eleito, buscará conhecer os verdadeiros dados da doença no município.

Durante a entrevista, Robson Zanola aponta que é necessário trocar a gestão do Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Damae) e garante que sua legislatura será pautado pela meritocracia.

Confira a entrevista completa:

Notícias Gerais (NG) – Quais são os planos do candidato para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos?

Candidatura Cabo Zanola e Julio do EAC: A pandemia deixará um rastro de consequências negativas em nosso município e isso ainda não está claro aos olhos dos menos atentos, devido ao período eleitoral, onde tudo está maquiado, porém, após as eleições, os reflexos irão ser apresentados à população. O sucesso no enfrentamento de qualquer problema, demanda conhecimento pleno sobre o mesmo e a primeira coisa a ser feita será abrir a “caixa preta” da Covid-19 de nosso município, tais como: conhecer os verdadeiros números, rever contratos, recursos recebidos e sua aplicação. Iremos usar de ações enérgicas para combater o mau uso dos recursos públicos, otimizando cada centavo e habilitando pessoas qualificadas e comprometidas com o resultado na linha de frente desse combate. Não há como separar o combate à pandemia do fortalecimento da economia, quando uma depende diretamente da outra, mas, para isso precisamos de planejamento, pessoas qualificadas e ousadia, e nosso grupo está preparado para esse momento.

NG – O transporte público de São João del-Rei é constantemente alvo de críticas da população. O que a chapa propõe para melhorar esse serviço no município?

Candidatura Cabo Zanola e Julio do EAC: O transporte público de nossa cidade é péssimo e por essa razão temos inúmeros desdobramentos extremamente negativos, tais como a baixa utilização do serviço, excesso de veículos no centro da cidade fazendo com que o trânsito fique cada vez mais caótico, etc. Vamos fazer o que já deveria ter sido feito há uma década! Faremos uma licitação, que ofertará igualdade de concorrência a todas as empresas, atendendo as necessidades atuais de nossa população, ofertando um serviço de qualidade, eficiente, moderno e com absoluto respeito aos seus funcionários. Resgatar a credibilidade do serviço de transporte público de nossa cidade é sem dúvida, uma grande estratégia para contribuir com a mobilidade urbana.

NG –Como o candidato encara a expansão urbana que o município de São João del-Rei vem vivenciando nos últimos anos? Há planos no programa de governo da chapa relacionados a essa área?

Candidatura Cabo Zanola e Julio do EAC: Ao longo de décadas, a expansão urbana de São João del-Rei se deu de forma desordenada, sem controle do município e com flagrante desrespeito às leis, e mais, tudo isso embaixo dos olhos do poder público. Essa expansão já deixou e ainda deixará consequências amargas para toda nossa população. Como primeira medida, atualizaremos toda nossa legislação que regula a expansão urbana e utilização do solo, para que a própria lei não seja um entrave na solução desse problema. Ter pessoas qualificadas, com experiência comprovada e comprometidas com o resultado é fundamental para o enfrentamento desse problema. Valorizar o conhecimento e respeitar a experiência serão o norte de nossa administração.

NG – A qualidade da água e o saneamento são outros dois grandes problemas do município. Quais são as propostas do candidato para lidar com esses assuntos?

Candidatura Cabo Zanola e Julio do EAC: “O Damae é um problema ou solução?” Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem diariamente. O Damae é altamente lucrativo e inclusive é fortemente utilizado como moeda de troca nos acordos eleitorais. É mais que curioso o fato de que o Damae se transformou em um grande problema social de nossa cidade, porém, todos partidos o querem. Será por quê? Pois bem, ao longo do tempo, a velha política utilizou nosso Damae como palanque eleitoral e braço forte de captação de eleitores, por meio de acordos partidários, manobras, isenções e vasto cabide de emprego. Mas o Damae tem jeito sim! Precisamos valorizá-lo em sua totalidade, mantendo-o como autarquia e nomear um diretor geral que seja um gestor público de formação, experiência comprovada e comprometido com o resultado, ofertando-lhe plena autonomia e liberdade para tomar as decisões necessárias, sem qualquer interferência política, e claro, ofertar aos servidores de carreira a oportunidade de ocupar cargos de chefia e compartilhar informações que possam subsidiar nas tomadas de decisões.

NG – O que o candidato pretende fazer para assegurar que sua gestão seja transparente?

Candidatura Cabo Zanola e Julio do EAC: Vamos abrir a “caixa preta” da prefeitura e fazer o que nunca ninguém fez! Temos inúmeras legislações que “garantem” acesso às informações, todavia, nenhuma se revela como eficaz para que a população tenha informações claras e objetivas sobre o que deseja saber. A transparência é a base de um governo sólido e que respeite o seu povo. Em nossa administração, além de alimentarmos os portais de transparência com informações em tempo real, também teremos um canal oficial de acesso popular, por meio de redes sociais, em que a população terá conhecimento sobre todos os números da prefeitura de São João del-Rei, tais como: número de servidores, arrecadação, recursos recebidos, dívidas, etc.

NG – O que a população da cidade pode esperar do seu mandato, caso saia com a vitória nas urnas?

Candidatura Cabo Zanola e Julio do EAC: A palavra de ordem para nosso governo será meritocracia! Teremos o governo eficiente e transparente, formado por pessoas qualificadas, com experiência comprovada e compromissadas com o resultado. Não permitiremos a velha prática do cabide de emprego e tampouco os servidores fantasmas. Servidores serão valorizados por sua competência e comprometimento e não por sua opção partidária. Vamos dar as boas vindas à meritocracia! Não governaremos para maiorias ou minorias, para pobres ou para ricos, mas seremos o governo de todos! Chega de governar para os amigos do “rei”. Aqueles que apostam na corrupção e desonestidade como meio de vida, não encontrarão em nós condescendência e tolerância. Nosso governo será lembrado como aquele que resgatou a dignidade do serviço público, valorizou seus servidores, concedeu ao seu povo uma prestação de serviço eficiente e de qualidade. Deixo aqui o link do nosso Plano de Governo para que todos tenham acesso às propostas que trarão um Novo Tempo para São João del-Rei! https://bit.ly/34RQ9DV

Eleições 2020 no NG

A equipe do Notícias Gerais vai cobrir a corrida eleitoral em diferentes cidades da região.

Nesta rodada de entrevistas, foram encaminhadas as mesmas perguntas, com o mesmo prazo para resposta, para todos os candidatos de uma prefeitura. A intenção é conhecer mais sobre quem pleiteia ocupar o Executivo dos respectivos municípios. Os candidatos não são obrigados a aceitar o convite da equipe de reportagem do portal, mas ficam cientes que será informado aos leitores se optarem por não responderem.

Acompanhe as matérias do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do NG.

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro.

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui