Início Gerais Cotidiano SÃO TIAGO: CÂMERAS DE SEGURANÇA AUXILIAM NO COMBATE AOS CRIMES, INFRAÇÕES E...

SÃO TIAGO: CÂMERAS DE SEGURANÇA AUXILIAM NO COMBATE AOS CRIMES, INFRAÇÕES E AGLOMERAÇÕES

Redação
Notícias Gerais

Nesta sexta (11), a Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de São Tiago dão sequência à série de operações e intervenções que vêm realizando, especialmente nos finais de semana e feriados, para coibir crimes, contravenções e aglomerações. Nesta etapa, contarão também com a participação do Conselho Tutelar.

No feriadão prolongado de Sete de Setembro, o saldo de pessoas que descumpriram a legislação e os protocolos de segurança adotados pelo município foi grande. Nas operações realizadas pela PM, sete pessoas foram presas por porte de drogas e duas por direção perigosa, a maioria delas envolvidas em aglomerações.   

Segundo o sargento Bruno Luís de Resende, de sexta (4) até a noite de segunda (7), foram realizadas diversas operações na cidade. Além das prisões, foram apreendidos cinco veículos, além de seis papelotes de cocaína, cinco pedras de craque e um tablete e uma bucha de maconha.

 Zero Covid-19

São Tiago está há 17 dias sem registrar nenhum caso de paciente infectado pela covid-19, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura na tarde desta quinta (10). Desde o início da pandemia, o município registrou apenas nove casos positivos.

Manter a pandemia sob controle é importante, inclusive, para que setores não essenciais do comércio e dos serviços da cidade possam funcionar. O município possui cerca de 11 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE. Por isso, se enquadra no caso das cidades mineiras com menos de 50 mil habitantes que, de acordo com os protocolos do Plano Minas Consciente, podem reabrir setores como bares e restaurantes, desde que não apresentarem mais de 50 vítimas do novo coronavírus ao mesmo tempo.

“Tenho dito que estamos vivendo um tempo muito especial e que a vitória da comunidade depende essencialmente do cuidado de uns para com os outros. Assim, continuamos pedindo e contando com o esforço e bom senso da população. Estamos indo muito bem, mas como esse vírus não se brinca. Se em algum momento tivermos que retroceder o prejuízo será muito grande, assim é melhor continuarmos focados no nosso objetivo de manter os baixos níveis de viralização”, afirma o prefeito e candidato à reeleição, Denilson Reis (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui