Início Gerais Cotidiano SEM CITAR NOMES, PREFEITURA DE BARROSO DIVULGA BALANÇO DA VACINAÇÃO

SEM CITAR NOMES, PREFEITURA DE BARROSO DIVULGA BALANÇO DA VACINAÇÃO

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Cerca de dez dias depois de iniciar a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Barroso divulgou, na noite desta quinta (28), informações quanto as pessoas que receberam as primeiras doses do imunizante. Apesar de indicar os números, o Executivo não cita nomes dos vacinados.

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, a Secretaria de Saúde de Barroso relata que o município recebeu 234 doses de vacina do lote de CoronaVac, enviado ao Campo das Vertentes na última semana. “Seguindo as determinações do Ministério da Saúde sobre a população que deve ser vacinada prioritariamente, foram aplicadas 102 doses nos profissionais da linha de frente de combate ao COVID-19 no Hospital Municipal Prefeito Macedo Couto”, afirma o texto.

O segundo público-alvo que mais recebeu imunizantes, conforme consta no boletim, são idosos que residem em asilo, além dos profissionais que atuam no atendimento a esses pacientes institucionalizados: ao todo, foram 77 doses – 54 para idosos e 23 para colaboradores.

Em seguida, estão pessoas que trabalham na Rede de Atenção Básica. “Foram vacinados 24 funcionários, todos profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19. Este deve ser o próximo público prioritário nas próximas doses a chegar no município”, pontua a administração municipal.

Cinco pessoas com deficiência, que são institucionalizadas na Casa Lar APAE, também foram vacinados. Além delas, dez profissionais, “que atuam nos cuidados diretos destas pessoas”, também receberam a primeira dose de CoronaVac.

Além desses, oito profissionais, que trabalham na linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus, no Centro de Covid-19, e oito colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram vacinados.

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barroso

Relembre

Na região, cidades como Tiradentes, Lagoa Dourada e Conceição da Barra de Minas já divulgaram a relação de nomes e profissões dos primeiros vacinados. Santa Cruz de Minas, por sua vez, elencou apenas os cargos dos vacinados, sem citar nomes.

São João del-Rei e Barbacena, até então, publicizaram apenas a quantidade de doses aplicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui