Início Gerais Segurança SINDICATO DOS TÉCNICOS DA UFSJ DEFENDE CRIAÇÃO DE COMISSÃO DE GESTÃO DE...

SINDICATO DOS TÉCNICOS DA UFSJ DEFENDE CRIAÇÃO DE COMISSÃO DE GESTÃO DE CONFLITOS E COMBATE À VIOLÊNCIA E AO ASSÉDIO NA UFSJ

Redação
Notícias Gerais

O Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João del-Rei (Sinds UFSJ) defende, em nota publicada nesta quinta (21), a criação de uma Comissão de Gestão de Conflitos e Combate a violência e ao assédio moral e sexual dentro da UFSJ.

A defesa da proposta, que já constava na carta de intenções apresentada aos gestores da instituição,  ganhou força após a publicação de mais de cem denúncias de abusos sexuais envolvendo homens de São João del-Rei em dois perfis do Twitter, no último sábado (16), como informou o Notícias Gerais.

Entre os acusados, constam estudantes, técnicos, professores e gestores da UFSJ. O fato foi repudiado pelo reitor da instituição Marcelo Pereira de Andrade, em nota emitida no domingo (17).  

O reitor anunciou a criação de uma comissão para cuidar desse tipo de denúncia e prestar todo apoio às mulheres que estiverem nessa situação, medida que conta com o apoio do Sindicato.

Na nota, o Sinds UFSJ faz um apelo para que as vítimas formalizem as denúncias, mesmo que de forma anônima, para que estas possam ser devidamente investigadas.

“Apesar de toda a situação vivenciada, pedimos que as mulheres não tenham medo, denunciem, e contem com nosso apoio. Mais do que nunca é preciso dar fim a violência contra a mulher em todas as suas facetas e dar voz, vez, proteção e justiça a essas vítimas”, diz o documento.

“Apesar de toda a situação vivenciada, pedimos que as mulheres não tenham medo, denunciem, e contem com nosso apoio. Mais do que nunca é preciso dar fim a violência contra a mulher em todas as suas facetas e dar voz, vez, proteção e justiça a essas vítimas”

Sinds UFSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui