Início Gerais Cotidiano ATUALIZADA: ALTERAÇÃO NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE SJDR RETIRA INFORMAÇÃO DE CASOS POR...

ATUALIZADA: ALTERAÇÃO NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE SJDR RETIRA INFORMAÇÃO DE CASOS POR BAIRRO POR DUAS HORAS

* Atualização – 18/6 – 20h52 – Duas horas depois, o Comitê retornou com a informação dos bairros. Confira aqui.

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Além de confirmar mais sete são-joanenses diagnosticados com a Covid-19, o boletim epidemiológico desta quinta trouxe uma novidade: não seria mais divulgada a relação de casos positivos de coronavírus por bairro da cidade.

No próprio boletim, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, em determinado trecho, apontou a decisão. Confira a justificativa.

“Pelo grande números (sic) de casos registrados em diversos bairros, pela grande dispersão entre os bairros fica decidido pelo comitê que a partir desta data (apenas) serão relacionados os nomes das diferentes áreas que apresentarem casos positivos”, cita o comunicado.

Os bairros enumerados são: Matozinhos, Tijuco, Centro, Bonfim, Dom Bosco, Colinas del-Rei, Cidade Verde, Colônia do Marçal, Colônia do Giarola, Vila Marcheti, Jardim Aeroporto, Alto das Mercês, Guarda Mor, Vila Belizário, Cohab, Senhor dos Montes, Pio XII, Segredo, Bela Vista, Vila Santa Terezinha, Fábricas, São Geraldo, Bom Pastor, Solar da Serra e Colônia de Felizardo.

No entanto, duas horas depois, em novo documento enviado à imprensa às 20h15 desta quinta (18), as autoridades de Saúde do município retornaram com as informações. Para ver, clique aqui.

No texto, o Comitê esclarece que, com a volta das informações, “o objetivo é prestar o melhor serviço para (a) população, portanto reiteramos que a colaboração e participação de todos é muito importante na luta contra essa pandemia”. Aponta ainda que “toda sugestão será sempre bem vinda e acolhida”.

Além disso, as autoridades que compõem o grupo citam que a identificação dos casos por bairro “registrados neste boletim têm como fonte dados das fichas de notificações emitidas pelo serviço de saúde”.

“O Comitê não aprova manter a retirada de informações que tragam impactado ou implicação à população”, finaliza a nota.

Até quarta (17), Colônia do Marçal reunia maioria dos casos

No boletim dessa quarta (17), quando 135 casos de Covid-19 eram registrados, a Colônia do Marçal era a região com maior incidência de moradores com a doença, com 31 infectados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui