Início Cultura Agenda SJDR: APÓS QUASE SEIS MESES FECHADO, CINE GLÓRIA REABRE NESTA SEXTA (11)

SJDR: APÓS QUASE SEIS MESES FECHADO, CINE GLÓRIA REABRE NESTA SEXTA (11)

Cine Glória, em São João del-Rei. Foto: arquivo

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta sexta (11), o Cine Glória e o Cine Glória Shopping voltam a funcionar em São João del-Rei, após quase seis meses fechados devido a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito após a Prefeitura Municipal publicar o decreto que transfere a cidade para a onda verde do programa “Minas Consciente”. A mudança permite o funcionamento dos cinemas e a realização de eventos, ambos com capacidade reduzida.

Funcionamento

Nesse primeiro momento, as salas de cinema poderão funcionar com 30 pessoas em cada espaço. Na prática, isso significa que o Cine Glória, localizado na Avenida Tiradentes, vai poder receber até 60 espectadores, divididos entre os dois ‘andares’ do local.

Mesmo com a restrição, a expectativa é que ocorra uma maior flexibilização na capacidade máxima permitida nas próximas semanas. No Cine Glória existem 402 poltronas, já o Cine Shopping possui 146 lugares – sendo eles, 144 poltronas e dois lugares separados para cadeirantes. Apesar da esperança de que, em algum momento, seja permitido o funcionado com 30% da ocupação total do espaço, a administração do cinema está preparada para o cenário contrário.

“A gente sabe que existe a possibilidade, sim, de regressão para a onda amarela (do “Minas Consciente”) e tudo mais. Nós, enquanto empresa, estamos trabalhando com a expectativa de que vai dar tudo certo”, afirma um dos responsáveis do Cine Glória, Wallace Itaborahy.

Crise e reabertura

Ao Notícias Gerais, ele revela que, durante o período em que o cinema se manteve fechado, todos os funcionários foram mantidos. Inicialmente eles entraram no programa de suspensão de contrato de trabalho do Governo Federal, e quando a medida foi suspensa, os empregados voltaram ao trabalho exercendo 30% da carga horária usual.

Foi nesse período que os donos tentaram manter aberta a bomboniére do cinema. “Não tive resultado positivo, mas não tinha outra alternativa a não ser trabalhar mesmo. Os funcionários vieram, e eu falei ‘Vamos arrumar o cinema para abrir. Se abrir estamos prontos, se não abrir, enfim, já está todo mundo aqui mesmo’”, relata o empresário.

Com a liberação da Prefeitura de São João del-Rei, faltavam ajeitar alguns últimos detalhes antes da reabertura das salas.

“O cinema já estava todo pronto… já tinha muito tempo que a gente vinha organizando tudo, para na hora que saísse o decreto a gente demorasse o mínimo de tempo possível para poder funcionar. Estamos seguindo todas as recomendações, estou com o protocolo do ‘Minas Consciente’ na minha mesa relendo ele”, sinaliza Itaborahy.

Com as novas adaptações relacionadas as normas de segurança contra a Covid-19, as salas do cinema terão as poltronas marcadas para uso – serão destinados locais para clientes individuais, casais e famílias, ou grupos.

Programação

A primeira sessão de reabertura do Cine Glória será a exibição de “Scooby! O Filme”, às 15h. O mesmo filme será exibido às 18h. Encerrando a programação da sala da avenida Tiradentes, o filme “Bloodshot” às 21h.

“Bloodshot era o primeiro filme que a gente ia estrear antes de fechar, ele foi lançado em março, mas não chegou a ser exibido. Então, por isso estamos abrindo com ele, para dar a oportunidade de exibir o filme e para manter o acordo que a gente tinha com um parceiro nosso, que é a companhia dona do filme”, explica o administrador do cinema.

A programação do Cine Shopping contará com a exibição de “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” às 16h e “O Homem Invisível” ás 18h45 e às 21h30.

Segundo informação repassada à reportagem, o número de sessões foi reduzido para evitar aglomerações e possibilitar a desinfecção dos locais entre as exibições. Mantendo o padrão anterior a pandemia, o Cine Glória Shopping não abre às segundas-feiras e o Cine Glória não funciona às terças.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui