Início Gerais Cotidiano SJDR: LIMINAR SUSPENDE REDUÇÃO DE JORNADA DOS GESTORES DA PREFEITURA

SJDR: LIMINAR SUSPENDE REDUÇÃO DE JORNADA DOS GESTORES DA PREFEITURA

Foto: Juan Szczypior

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Uma decisão liminar, assinada pelo juiz Hélio Martins Costa, determinou a suspensão do Decreto 9.260/21, da Prefeitura de São João del-Rei, que reduziu a jornada de trabalho dos gestores municipais de oito para seis horas diárias.

A suspensão atende ao requerimento realizado pela Associação dos Movimentos Sociais, Moradores e Amigos de São João del-Rei (Ammas Del-Rei), que entrou com uma ação popular na 2ª Vara Cível da Comarca de São João del-Rei solicitando a cassação do decreto. A decisão é liminar e, portanto, cabe recurso. 

No entanto, ao Notícias Gerais a Prefeitura de São João del-Rei já havia sinalizado que iria voltar atrás e revogar o decreto. Esse informe foi repassado ao portal no último dia 17, mas até então o decreto seguia em vigor. 

O presidente da Ammas Del-Rei, Rodrigo Picon, esclareceu que o juiz compartilhou do entendimento da associação de que reduzir a carga horário de trabalho sem reduzir os salários seria uma forma de conceder um aumento aos gestores municipais o que acabaria por causar danos ao patrimônio público. 

“Os gestores são os cargos criados por aquela lei municipal deste ano que mudou o organograma e, tecnicamente, são os cargos comuns da administração pública (…) mas que tem o nome de gestor para ser cargo comissionado”, explica o advogado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui