Kamila Amaral
Notícias Gerais
Os moradores do distrito de Caquende, em São João del-Rei, estão sem água desde a última sexta (4). Isso porque a bomba d’agua, que atende a região, queimou.
“São duas bombas de abastecimento de água do Damae (Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto): geralmente uma fica funcionando e a outra fica de reserva caso aconteça algum problema. Só que desde agosto, se eu não me engano, uma já tinha dado defeito e eles (do Damae) não consertaram”, conta a presidenta da Associação de Moradores do Caquende, Valéria Maria de Carvalho.
Após a segunda bomba apresentar defeito, o Damae foi comunicado e um funcionário compareceu ao local com uma nova bomba. No entanto, a mesma queimou assim que foi instalada.
A presidenta da Associação de Moradores do Caquende afirma que, após a primeira tentativa, o Damae esteve no local outras vezes na intenção de solucionar o problema. No entanto, até a tarde desta terça (8) a situação permanece a mesma e os moradores continuam sem água.
“Eles dizem que estão trabalhando”, aponta Carvalho sobre o posicionamento dado pelo Damae para a comunidade.
Feriado
Por conta do feriado, um número maior de pessoas esteve no Caquende no último final de semana, o que provocou um maior consumo de água. “Teve morador que no sábado de manhã já estava com a caixa vazia”, relata Valéria.
Ela enfatiza também que os visitantes foram embora, mas os moradores seguem lidando com o incômodo da falta d’agua.
O que o Damae diz
O Notícias Gerais entrou em contato com o Damae, mas foi informado que a assessoria de comunicação do órgão – responsável por repassar informações – só atua na parte da manhã.
O portal segue disponível para ouvir os envolvidos.