Início Gerais Cotidiano SJDR: MORADORES DO CAQUENDE FICAM SEM ÁGUA DURANTE O FERIADO DE SETE...

SJDR: MORADORES DO CAQUENDE FICAM SEM ÁGUA DURANTE O FERIADO DE SETE DE SETEMBRO

Foto: Reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Os moradores do distrito de Caquende, em São João del-Rei, estão sem água desde a última sexta (4). Isso porque a bomba d’agua, que atende a região, queimou.

“São duas bombas de abastecimento de água do Damae (Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto): geralmente uma fica funcionando e a outra fica de reserva caso aconteça algum problema. Só que desde agosto, se eu não me engano, uma já tinha dado defeito e eles (do Damae) não consertaram”, conta a presidenta da Associação de Moradores do Caquende, Valéria Maria de Carvalho.

Após a segunda bomba apresentar defeito, o Damae foi comunicado e um funcionário compareceu ao local com uma nova bomba. No entanto, a mesma queimou assim que foi instalada.

A presidenta da Associação de Moradores do Caquende afirma que, após a primeira tentativa, o Damae esteve no local outras vezes na intenção de solucionar o problema. No entanto, até a tarde desta terça (8) a situação permanece a mesma e os moradores continuam sem água.

“Eles dizem que estão trabalhando”, aponta Carvalho sobre o posicionamento dado pelo Damae para a comunidade.

Feriado

Por conta do feriado, um número maior de pessoas esteve no Caquende no último final de semana, o que provocou um maior consumo de água. “Teve morador que no sábado de manhã já estava com a caixa vazia”, relata Valéria.

Ela enfatiza também que os visitantes foram embora, mas os moradores seguem lidando com o incômodo da falta d’agua.

O que o Damae diz

O Notícias Gerais entrou em contato com o Damae, mas foi informado que a assessoria de comunicação do órgão – responsável por repassar informações – só atua na parte da manhã.

O portal segue disponível para ouvir os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui