Início Gerais Cotidiano SJDR REGISTRA NOVA MORTE E MAIS 35 CASOS DE COVID-19

SJDR REGISTRA NOVA MORTE E MAIS 35 CASOS DE COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Segundo o boletim epidemiológico municipal, publicado no final da tarde deste sábado (10), São João del-Rei registrou mais 35 casos e uma nova morte por Covid-19. A cidade encerra a semana com 4.308 casos e 87 mortes confirmadas. Além disso, 724 pacientes cumprem quarentena. 

A nova morte registrada é de um senhor de 79 anos, morador de São João del-Rei, confirmado com Covid-19. Além deste paciente, uma senhora de 62 anos, de Conselheiro Lafaiete, com registro de comorbidades e que testou positivo para Covid-19 também veio a óbito. 

Fora os 87 já confirmados, São João del-Rei ainda tem uma morte, cuja suspeita é de Covid-19, em investigação. 

Internações

Entre confirmações e suspeitas, 66 pacientes estão internados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para casos de Covid-19 em São João del-Rei. Do total, 39 deles estão internados na Santa Casa de Misericórdia, entre eles uma criança internada na pediatria. Entre os adultos internados na Santa Casa, 15 fazem uso de respiradores. 

O Hospital de Nossa Senhora das Mercês tem atualmente 19 pacientes internados, 12 deles respirando com ajuda de aparelhos. Por fim, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tem internados oito pacientes, seis casos confirmados e duas suspeitas. 

Dos pacientes internados nas casas de saúde da cidade, 43 são moradores de São João del-Rei. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui