Redação
Notícias Gerais
São João del-Rei está registrando quase oito casos de Covid-19 por dia (7,86). Estava, entre final de junho e início de julho, na faixa de tendência de estabilidade, mas, na última semana, os casos “explodiram” principalmente em oito bairros. Os dados são do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ.
De acordo com o boletim epidemiológico da Saúde, divulgado nesta terça (21), no final da tarde, o município já tem 361 casos confirmados e nove mortes, além de uma que ainda está sendo investigada. Há 95 paciente em tratamento domiciliar e 10 internados na UTI, mais dois que são de fora da cidade. Destes, três estão usando ventilação mecânica, para amenizar a falta de ar. Um na Santa Casa e dois no hospital Nossa Senhora das Mercês.
O levantamento do Nepe mostra o crescimento expressivo de casos de Covid no bairro Tijuco (60), onde aumentaram em 252%, de 20 de junho a 20 de julho, ou seja, em um mês. Há muitos casos também no Senhor dos Montes (14), com alta de 190% e três óbitos, e no Matosinhos (30), com aumento de 167%. No Matosinhos também houve uma morte.
Percentual de crescimento foi alto também em Fábricas (133%), Jardim Central (129%), Bonfim (115%), Centro (110%) e Colônia (67%).