*Matéria atualizada às 17h30 de 22/5/2020
Redação
Notícias Gerais
Sobe para 27 o número de cadetes e militares da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), localizada em Barbacena, com quadro confirmado de infecção por Covid-19, conforme denúncias recebidas pelo Notícias Gerais.
Os alunos da instituição têm passado por exames, depois de sete casos de infecção pelo novo coronavírus serem confirmados nessa semana, conforme reportagem exclusiva publicada pelo Notícias Gerais, na terça (19).
Familiares estão preocupados
As fontes autoras das denúncias são pessoas ligadas à Epcar por vínculos funcionais ou familiares. Elas pediram para que seus nomes fossem mantidos em sigilo, por medo de represálias.
Uma dessas fontes, parente de um oficial da Epcar, está preocupada quanto à possível exposição ao vírus. A pessoa indica que, até o momento, o parente militar não foi testado e teme pela infecção de outros parentes que fazem parte dos grupos de risco.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, sediado em Brasília, disse ao NG, em nota, no início da noite desta quinta (21), que todos os alunos serão testados para a doença e “estando saudáveis, serão liberados para férias escolares de três semanas”.
Na tarde desta sexta (22), o Centro de Comando informou que o Ministério da Defesa confirmou a infecção de 30 integrantes da Epcar. Veja aqui a matéria atualizada.
[…] SOBE PARA 27 O NÚMERO DE CADETES E MILITARES DA EPCAR INFECTADOS PELA COVID-19, APONTAM DENÚNCIAS […]